2012

2012 0 ANO DO GOVERNO DE DEUS

terça-feira, 17 de maio de 2011

Seminário de Princípios Parte Final

TUDO SE MOVE POR PRINCIPIOS – DEUS SE MOVE POR PRINCIPIOS
“E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas. (Gn 1:16)


Deus é um Deus de princípio. Ele trabalha desde a Criação estabelecendo princípios para que o homem viva por eles e tenha um norte em tudo o que for fazer e em todas as coisas.


O texto de Gênesis 1:16 mostra o princípio de governo, quando Deus cria os dois luminares: um para governar o dia e outro para governar a noite. Começa, então, o princípio de autoridade.


Cumprir os princípios dos 12 é cumprir a liderança bíblica de Jesus, um princípio que é apresentado desde as 12 tribos de Israel.
3. Multiplicar a nossa descendência
“E, regressando os apóstolos, contaram-lhe tudo o que tinham feito. E, tomando-os consigo, retirou-se para um lugar deserto de uma cidade chamada Betsaida. E, sabendo-o a multidão, o seguiu; e ele os recebeu, e falava-lhes do reino de Deus, e sarava os que necessitavam de cura. E já o dia começava a declinar; então, chegando-se a ele os doze, disseram-lhe: Despede a multidão, para que, indo aos lugares e aldeias em redor, se agasalhem, e achem que comer; porque aqui estamos em lugar deserto. Mas ele lhes disse: Dai-lhes vós de comer. E eles disseram: Não temos senão cinco pães e dois peixes, salvo se nós próprios formos comprar comida para todo este povo. Porquanto estavam ali quase cinco mil homens. Disse, então, aos seus discípulos: Fazei-os assentar, em ranchos de cinqüenta em cinqüenta. E assim o fizeram, fazendo-os assentar a todos. E, tomando os cinco pães e os dois peixes, e olhando para o céu, abençoou-os, e partiu-os, e deu-os aos seus discípulos para os porem diante da multidão. E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram, do que lhes sobejou, doze alcofas de pedaços.” (Lc 9:10-17)


Dando seqüência ao texto, no capítulo 9, Jesus vem e faz a primeira multiplicação de pães e peixes. Casando esse texto ao de Gênesis 48:16, que diz: “e, multipliquem-se como peixes, em multidão, no meio da terra.” Dando seqüência a mulher com hemorragia há 12 anos e a menina com 12 anos que havia morrido e é ressuscitada, após a multiplicação dos 5 pães e 2 peixes, sobram, exatamente 12 cestos.


Mas, o que significam os cestos? Os cestos representam a multiplicação. Existem líderes de 12 que, por cumprirem princípios, entraram no deserto sem nada e saíram com 12 cestos.


Os 12 multiplicam. Os 12 recebem a unção para a vida, para a ressurreição e para a multiplicação. No mesmo texto de Lucas, Jesus dá instrução para os 12. Diz como devem se comportar como 12.


Então, ser 12 e cumprir os princípios dos 12 não é algo inventado pela Igreja Celular, não é nada novo, é ordenança bíblica, é o ensino de Jesus. Na Visão Celular, nós crescemos pelas células, e pelos 12 multiplicamos.
Como multiplicar
Que os 12 multiplicam já sabemos. Agora o que precisamos compreender é que os 12 não multiplicam sem instruções. Os 12 não multiplicam sem princípios. Existem princípios para multiplicar.


Jesus ensinou que para ser 12 não precisa estar fora do Planeta, pelo contrário, na oração sacerdotal, pediu a Deus que não tirasse do mundo nenhum dos discípulos que havia conquistado, mas que os guardasse.


O Mestre veio para mostrar que há vida, ressurreição e multiplicação para. Jesus queria que os 12 entendessem que Ele havia conquistado o direito à vida, à ressurreição e à multiplicação. Para entender esse direito, era necessário ter consciência de quem eram, eles eram 12, Apóstolos, líderes enviados para cumprir uma missão, mensageiros do Reino. Por onde aqueles homens caminhassem, levariam o Reino de Deus com eles.


Os princípios que deveriam cumprir na caminhada de propagação do Evangelho eram:
1. Expulsar demônios
Expulsar demônios é um dos princípios para os 12. Você tem autoridade de vencer principados. Aonde você chegar, os demônios devem bater em retirada, por causa da unção que está sobre a sua vida. Jesus estabeleceu esse princípio como primeiro porque sabia que todas as pessoas que não estão em Deus têm contato direto com o inferno, por isso estão sob a influência de demônios.
2. Curar enfermos
Curar enfermos é uma ordem de princípios para os 12. Os 12 devem ministrar cura sobre os enfermos, exercer esse ministério que Jesus deu à Igreja e arrancar as enfermidades do povo.
3. Quebrar maldição
Quebrar maldição é limpar leprosos. Toda lepra é maldição. Portanto, limpe, quebre a maldição, para que o povo caminhe livre e em liberdade diante de Deus. Há muitas situações de maldição que precisam ser removidas do meio do povo de Deus.
4. Ressuscitar os mortos
Ressuscitar os mortos é um princípio tremendo. Quando não há ressurreição, o Reino não se manifesta. Você terá em seu currículo de 12 essa unção. Você orará por mortos e eles ressuscitarão.
A Bíblia diz que um dia o Apóstolo Paulo estava pregando e um homem caiu do terceiro andar e morreu. Ele orou e o rapaz ressuscitou. Você pode imaginar como aquela reunião deve ter pegado fogo.


Ser 12 é tão importante que em Atos 1, quando os 12 foram transformados em 11, porque Judas havia se suicidado, os Apóstolos passaram 49 dias esperando o Espírito Santo ser derramado, mas o Espírito Santo não vinha sobre eles, pois estavam incompletos. Eles lançaram sorte sobre dois homens e o escolhido foi Matias, o Justo. Um justo para cobrir a falha de um injusto.
Quando se completa os 12, de imediato, o poder do Espírito Santo cai sobre eles e, como conseqüência, 3 mil pessoas receberam Jesus e foram batizadas no Espírito Santo. Os 12, em unidade, gerenciam multidões.
O princípio dos 12 começa no primeiro capítulo do primeiro livro da Bíblia (Genesis 1:16), que fala sobre essa autoridade dos 12, as 12 horas que regem o dia e as 12 horas que regem a noite, e termina no último capítulo do último livro da Bíblia (Apocalipse 22), que fala da árvore com 12 frutos. O último discurso da Bíblia é narrando que os 12 são frutíferos, as folhas da árvore são as células, que são remédio para as nações.
Os 12 são frutíferos e os frutos devem ser visíveis através das células. Abra o seu entendimento para compreender esse mistério. Você deve entender o princípio dos 12, querer ser 12 no ministério e ter os seus 12 em um tempo recorde. Assim, surgirá uma descendência forte e poderosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário