2012

2012 0 ANO DO GOVERNO DE DEUS

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Seminário de princípios(Continuação)

Moisés levanta 12 príncipes
Em Números 13, encontramos Moisés levantando uma equipe de conquistadores. Ele escolhe de cada tribo de Israel um príncipe, 12 príncipes que se tornam na equipe de 12 de Moisés.


Verdadeiramente, os 12 são príncipes. Mas, talvez, alguns ainda se perguntem para que os 12 são príncipes? Os 12 são príncipes para vencer os principados. A Igreja vence os demônios, os 12 vencem os principados.


Os 12 de Moisés foram chamados para serem os espias da terra prometida. Os 12 também têm essa função de observar a terra, demarcar território, trazer os frutos da terra. Os 12 são frutíferos. Não foram todos os 12 que trouxeram os frutos, mas a equipe trouxe os frutos, a equipe é frutífera.
Os 12 foram gerados para trazer frutos. A sua missão como 12 é trazer frutos. Trazer frutos para quem? Para o líder. O líder estava esperando o fruto dos 12, estava esperando o relatório da terra que eles iriam conquistar. Eles precisavam contar a Moisés, o líder, o que haviam presenciado na terra que foram espiar.


Os 12 se apresentaram a Moisés e entregam o fruto da terra e o relatório mostrando que é possível conquistar a terra, ainda que alguns duvidassem. A terra foi conquistada, apesar do relatório contrário de alguns da equipe. Moisés não ficou com o resultado da polêmica, mas com o resultado de que a terra prometida era boa! Os que quiseram conquistar, esses conquistaram, mas os que não quiseram conquistar morreram no deserto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário